Minions, Turma do Sítio do Picapau Amarelo e Pequeno Príncipe serão tema de Oficinas de Férias promovidas pela Alquimias Biscuit
5 de julho de 2019
Vela Temática Dinossauro de Biscuit
11 de agosto de 2019

Maristela Dias Antoniacomi: uma história de empreendedorismo e amor ao biscuit

Brasileira, nascida em Curitiba/PR, Maristela Dias Antoniacomi, é graduada em Tradutor e Intérprete da Língua Espanhola na PUCPR e sócia proprietária, juntamente com seu marido Valmir, da Alquimias Biscuit, empresa que tem como foco a confecção e venda de peças infantis a partir da porcelana fria. 

Em sua rotina de trabalho o que não falta é criatividade, afinal, o cliente pode customizar os itens em biscuit de acordo com seu gosto, como marcadores de páginas, ponteiras para lápis, personagens em estilo fofinho, unicórnios, fadas, star wars, velas temáticas e até topo de bolo personalizado. Esses são exemplos de produtos e artes feitas por Maristela, que trabalha há 15 anos com o biscuit. 

“Comecei fazendo artesanato com meias de seda, velas, EVA e até mesmo trabalhos com madeira. Anos depois fiz uma aula de biscuit e gostei muito, de um jeito que de lá para cá não parei mais de fazer e de me aperfeiçoar no assunto. Fiz também cursos com o Wilson Cabral, um artista plástico e artesão renomado”, ela conta.

Além da venda dos produtos em biscuit na loja virtual, Maristela também ministra oficinas no Espaço Coletivo Arte e Ponto todas as terças (das 15h00 às 18h00) e quartas-feiras (18h00 às 20h00), sendo que uma vez ao mês, uma dessas oficinas é solidária, em que o público pode participar ao fazer a doação de um alimento não perecível que será encaminhado à instituições de caridade. Foi nessa rotina que Maristela encontrou uma maneira de conseguir aliar seu trabalho e poder se dedicar mais à sua família, algo desejado por muitas mulheres empreendedoras. 

Outra atividade também desenvolvida é a participação em feiras e eventos, em que um exemplo são as festas de aniversário infantis, em que Maristela ensina as crianças a produzir peças de biscuit. “No começo as crianças acham que não vão conseguir fazer a peça em biscuit por ela ter muito detalhe, mas no final se surpreendem vendo que são capazes de criar”, afirma.

Maristela busca com seu trabalho motivar e demonstrar às pessoas a capacidade que têm em realizar o que desejam, pois assim como algumas crianças se maravilham ao ver o resultado final de uma peça produzida por elas, o mesmo acontece com os adultos que a procuram, como é o caso da Carla Denise Vier que motivada, disse: “Para variar, amei o curso. A Maristela é uma excelente professora, muito querida e boa no que faz”.

Mensagens como essa são enviadas diariamente à Maristela, resultado do amor à um trabalho capaz de transformar ideias em arte. 

 

 

Visite as nossas redes sociais e encomende já o seu produto:

Facebook: https://www.facebook.com/alquimiasbiscuitartesanato/

Instagram: www.instagram.com/alquimiasbiscuit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *